Resumo do livro O Caçador de Pipas

By
Updated: junho 26, 2009

o_cacador_de_pipas1

Khaled Hosseini nasceu em 1965 em Cabul, Afeganistão, mas vive nos Estados Unidos desde 1980.  Foi nas horas vagas quando não estava trabalhando como medico que surgiu O Caçador de Pipas, romance sobre a trajetória de um garoto afegão ao longo da turbulenta história do país.

Resumo do livro O Caçador de Pipas: Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Clique aqui para comprar com desconto o livro

Similares:

2 Comments

  1. hellens

    novembro 9, 2011 at 10:33 am

    cade a boooosta do ano de publicaaaaçãaao ?

  2. Keila Cristina Diassi

    maio 21, 2012 at 10:39 am

    Ótimo livro .. *-*

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>