Livro Sol da Meia-Noite Midnight Sun Stephenie Meyer

By
Updated: junho 24, 2009

Sol da Meia-Noite Midnight Sun Stephenie Meyer
Livro Sol da Meia-Noite Midnight Sun

O livro Sol da Meia-Noite (Midnight Sun) – será o quinto livro da série Crepúsculo (Twilight), criada pela escritora Stephenie Meyer.

Sol da Meia-Noite tratará da história já contada no primeiro livro da saga, Crepúsculo, porém vista sob a ótica do vampiro Edward Cullen e não de Bella Swan, como aconteceu até o quarto volume da coleção, Amanhecer (Breaking Dawn).

A série Crepúsculo é composta por quatro livros: Crepúsculo , Lua Nova, Eclipse e Amanhecer , lançado no Brasil em 2009.

Em agosto de 2008 Stephenie Meyer veio a público a fim de expor aos fãs a sua insatisfação em relação a algumas pessoas que distribuiram ilegalmente pela Internet o rascunho do livro Sol da Meia-Noite sem a sua autorização ou a autorização da sua editora, o que a fez abandonar o projeto.

O link a seguir é oficial e direciona para o texto em inglês dos doze primeiros capítulos do livro Sol da Meia-Noite, que está disponível para todos os fãs diretamente no site da autora. É apenas um rascunho. Leia os primeiros capítulos do livro Sol da Meia-Noite (Midnight Sun), da autora Stephenie Meyer.

Similares:

39 Comments

  1. maria julia

    julho 3, 2009 at 9:09 pm

    eu preciso do livro!!!!!!!!!!!!!
    plis!
    onde posso achar o sol da meia noite ?!
    parfovor me respondam!

  2. Thina

    julho 7, 2009 at 4:49 pm

    Alguém sabe me dizer se O sol da meia noite (Midnight Sun) vai chegar às livrarias?Já li tds e agora quero esse..rs..Obrigadaaa

  3. Thina

    julho 7, 2009 at 4:53 pm

    Eu comprei os quatro e agora quero o quinto livro..aff
    Por favor, espero resposta

  4. bianca

    julho 7, 2009 at 7:32 pm

    galirow…
    vcs vão ter que esperar um bocado…
    pois a autora naum pretende publicar o livro agora…
    como o manuscrito foi lançado na net sem a permição dela…
    ela disse em uma de suas entrevistas que vai esperar q td mundo esqueça q esse livro exista pra depois continuar escrevendo….
    ou seja eh melhor esperar sentados…
    eu tbm quero mt acabar de ler esse livro…
    mas….vai demoraaaaaaar….
    =(

  5. Carol

    julho 11, 2009 at 10:32 pm

    vcs vao ter q esperaa mtoooo pq ela coloko no site dela assim:

    “Como alguns de vocês já devem ter ouvido, meu rascunho parcial de Midnight Sun foi ilegalmente disponibilizado na internet e distribuído de forma viral sem o meu conhecimento e permissão, ou do meu editor.

    Eu tenho uma boa idéia de como este vazamento aconteceu, pois haviam poucas cópias de Midnight Sun que deixaram minhas mãos e cada uma era exclusiva. Devido às poucas mudanças que eu fiz no manuscrito em diferentes épocas, posso dizer quando cada uma foi enviada e para quem. O manuscrito que foi distribuído ilegalmente na internet foi dado a pessoas confiáveis por uma boa razão. Não tenho nenhum comentário além de que, creio eu, não houve má intenção com a distribuição inicial.

    Eu não desejo que meus leitores experimentem Midnight Sun antes de ele estar completo, editado e publicado. Eu acredito que isso é importante para todos que entendem que o que aconteceu foi uma enorme violação dos meus direitos como autora, sem mencionar-me como ser humano. Como autora da saga Twilight, eu controlo todos os direitos e cabe ao proprietário dos direitos autorais decidir quando os livros devem se tornar públicos; acontece o mesmo com os músicos e cineastas. Só porque alguém compra um livro ou filme ou música, ou faz um download pela internet, não significa que eles possuem o direito de reproduzir e distribuí-lo. Infelizmente, com a internet, é fácil para as pessoas obterem e compartilharem coisas que legalmente não pertencem a eles. Não importa o quanto isso é feito, continua sendo desonesto. Esta tem sido uma experiência perturbadora para mim, mas eu espero pelo menos deixar meus fãs com uma melhor compreensão dos direitos autorais e da importância do controle artístico.

    Então, onde é que isto deixa Midnight Sun? Minha primeira impressão foi de que não havia nenhuma maneira de continuar. Escrever não é como matemática; em matemática, dois mais dois sempre é igual a quatro, não importa qual seja seu humor. Com a escrita, o modo como você se sente muda tudo. Se eu tentasse escrever Midnight Sun agora, no meu atual estado de humor, James provavelmente venceria e todos os Cullen estariam mortos, o que não se enquadra muito bem na história original. Em todo caso, me sinto muito triste sobre o que aconteceu para continuar trabalhando em Midnight Sun, e assim ele ficará em espera indefinidamente.

    Eu prefiro que meus fãs não leiam esta versão de Midnight Sun. É apenas um rascunho incompleto; sua escrita está confusa e imperfeita e cheia de erros. Mas como posso comentar sobre esta violação conduzindo mais pessoas a lerem esta postagem ilegal? Levou-me um tempo para decidir como e se eu poderia responder. Mas, para encerrar a confusão, eu decidi deixar o rascunho disponível aqui. Desse modo, meus leitores não precisam sentir que estão fazendo um sacrifício para continuarem honestos. Espero que este fragmento lhes dê mais informações sobre a cabeça de Edward e adicione uma nova dimensão à história de Twilight. Isso é o que me inspirou a escrevê-la em primeiro lugar.

    Eu gostaria de aproveitar o momento e agradecer aos maravilhosos fãs que estiveram me apoiando ao longo dos últimos três anos. Eu não posso começar a dizer o quanto cada um de vocês significa para mim. Eu só espero que esta nota pare toda a confusão e especulação online e que o universo Twilight possa mais uma vez tornar-se o esconderijo feliz que costumava ser. Após este ano terrivelmente ocupado, eu estou agora concentrada em passar mais tempo com minha família e trabalhar em alguns outros projetos literários.”

    – Stephenie

    Dia de luto para todos nós!

  6. Carol

    julho 11, 2009 at 10:33 pm

    issu e mtoo trist

  7. Ingrid

    julho 11, 2009 at 10:53 pm

    EU SOOU FÃÃÃ DESSA MULHEEER VEEII, amoo de coraçãããoooooo os livroos delaaaa, EU LOUCAA, INCUTIDAA por seeus livroos, elees são como drogaaaaaas …

  8. Gisele

    julho 21, 2009 at 12:03 am

    Livros perfeitamente escritos, muito envolventes e atraentes, acho que essa é a descrição perfeita, vício.
    Muito bons espero anciosamente pela continuação, se houver. Muito triste se não acontecer.

  9. Nadia

    julho 26, 2009 at 12:45 am

    “Estou mt triste pelo q aconteceu,e espero sinceramente que nossa autora preferida consiga superar isso,pq mew,viciei em seus livros e estou anciosa para ler Midnight Sun!!!!

  10. ana claudia

    julho 27, 2009 at 12:58 am

    Eutou muto triste de saber que não vai ter mais a continuação do livro…Pq saber da história pelo modo do Edward iria ser td de bom…Mas q pena…

  11. fer

    agosto 2, 2009 at 4:21 pm

    Queria dizer que a pessoa que fez a divulgaçao ilegal do rascunho do O sol da meia- noite foi muito burra, pq se isso nao tivesse acontecido, nos fãns estarimos praticamente com o livro em nossas maõs! Estou aki para representar a turma do orkut, que fazem fakes em homenagem aos principais atores de Twilight !
    Nos todos do orkut esperamos ansiosos pela boa vontade de Stephenie e q ela continue essa saga maravilhosa!
    E para os fãns fanaticos do Twilight, acho que deveriamos aguardar a continuaçaosem ler esse rascunho idiota! Vamos fazer oke a Stephenie pediu!!

    – momento de silencio ao O SOL DA MEIA- NOITE!

  12. jenny

    agosto 9, 2009 at 2:43 am

    Eu axo o seguinte essas pessoas que estao vendo o rascunho estao sendo muito irracional se eles tivesse um poquinho mais de paciencia quem sabe se o livro ja estava nas nossas maos perfeito e sem erros.
    Isso aconteceu em agosto do ano passado ja se passou 1 ano praticamente magine ela bem poderia ter terminado o sol da meia noite, publicado e quem sabe se ela podia sei la de algum modo de inspiração ela pudesse continuar a historia que mais nos encantou que nem Harry Potter, seria bem legal ela continua a escrevendo a eternidade de Bella e Edward com sua filha Reneesme crecida e madura e Jacob com ela.
    Magine só que emocionante nao sei pra voces mais se isso acontecesse e ela publicasse mais livros sobre crepusculo da etermindade dos dois eu concerteza teria todos os publicados!

    è isso ai pessoal só torcer e esperar no que vai da e o que vai se passar na cabeça da autora se ela termina logo ou nao o livre esperado!

    Thaau

  13. Jamylle

    agosto 10, 2009 at 8:31 pm

    Queria dizer que amei todos os livros. O jeito como qual ela escreve é perfeito, pelo fato de que parece que estamos vendo quando lemos, uma maneira real de ver uma historia tão ficticia. Muito fã dela! esperando ansiosa a saida so proximo depois de ver o rascunho ja fiquei louca pra ler-lo toda ;D ! Vllw galeraa !

  14. Dinha

    agosto 14, 2009 at 3:51 pm

    Eu já li os 04 livros 3 vezes cada um, e espero anciosa pelo 5º livro, na versão de Edward, com certeza vou ler mais vezes.

  15. crislayne

    agosto 19, 2009 at 11:49 pm

    eu to muito anciosa para ve esse livro. na verdade eu quero vê os filmes lua nova,eclipse,amanhecere e sol da meia noite eu quero muito ve o livro e o filme

  16. guaibis

    agosto 21, 2009 at 3:31 pm

    nossa quero que vc termine logo de escrever este livro vc fez um livro que vicia sthepheny e lamento pelo que aconteçeu!!!!

  17. Caroline Silva Souza

    agosto 25, 2009 at 8:13 pm

    eu estou loukinha pr ler o 5 livro!!!!
    pode crer,pergunta pr minha familia e amigos!!!
    mais ñ da pr ignorar,né pessoal?!
    veja so,uma pessoa escreu sim o livro na internet sem permisão,mais ñ podemos resistir!!!
    temos q esperar!se fomos pocurar o rascunho conserteza fai demorar mais!!!
    …………FAI SER DIFICILLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!
    mais tenhos q resistir!!!imagine 5 livro na sua mão!ui!!!
    TO VICIADA!tenho q parar se ñ vou enloquecer!!!

    TCHAU!!!

  18. ywgdgh

    agosto 29, 2009 at 5:28 pm

    eu preciso do site em que tem os 12 primeiros capitulos de o sol da meia note plis plis a stephenie plis lança o livro

  19. Helenaa

    agosto 31, 2009 at 8:16 pm

    Nossa,
    realmente seria muito triste se o Sol da Meia Noite não fosse publicado, como fã assumida da saga Twilight acredito que esperar que o livro seja publicado legalmente é o mínimo que nós fãs de VERDADE podemos fazer…
    Stephenie, por favor publica logo Pleas!!!
    Estou maluca pra devorar mais um livro dela…
    Ela é simplesmente o máximo!

  20. Fernanda

    setembro 5, 2009 at 10:03 am

    Ah veei, quero tanto o livro *-*

    ainda nao li midnight sun não. vou esperar ela publicar… Eu quero pagar a ela todos os sonhos bons que ela ja me deu!

  21. Vanessa

    setembro 8, 2009 at 10:57 pm

    Olha eu estou viciada nessa saga, acho que são os melhores livros que eu ja li ! E estou mto triste pelo vazamento dos rascunhos do livro sol da meia noite ! Essa escritora é demais não merecia que pessoas anciosas pra ver o livro fizesse isso com ela ! Por favor Stephenie continua a escrever o livro pq tem muita gente que esta louco pra comprar esse livro ! Ah e pesso a todos que não lessem os rascunhos..por favor gente vamos fazer a vontade dela, pra que ela possa terminar logo o livro ! Obrigada

  22. Pamela Beatriz

    outubro 2, 2009 at 10:47 pm

    euh quero esse livro o amis rapido possivel

  23. carol

    outubro 4, 2009 at 12:44 pm

    por favor eu quero ler o livro eu nao vou esquecer historia eu vejo crepusculo todos os dias e foi o livro que li e realmente gostei
    espero nao me decepicionar
    obrigado

  24. dreadord

    novembro 16, 2009 at 2:01 pm

    ach ridiculo o fato da personagem principal ser a personificação da própria escritora!! acho até que legalzinhho ..mas os vampiros ficaram com uma kra de bonzinhos aehaehahahaehh piada…os maiores sanguinolentos do cinema agora são vistos como heróis que tem akela filosofia de ser “ó mas é tão dificil ser vampiro, voar, imortal, belo..etc etc etc!! acho que ninguem aki keria ser vampiro com um monte de atributos desses…eu com certeza seria o primeiro a me convocar….detalhe tbm…todos os vampiros podem transar…detalhe pra ficar mais sofrivel e entendivel…eles não..na minha concepção não conseguiriam tyransar..porque mortos vivos que é um vampiro desprendem de um fome insaciavel por sangue…ja que eh o unico alimento que completa a fome, sede etc….agora imagina o quanto não desprenderia de sangue para conseguir ficar quente e cheio de sangue para poder fazer a melhor coisa do mundo..sexo…

  25. Alexandra

    dezembro 29, 2009 at 11:18 pm

    Quero saber se realmente a escritora continuará, negando aos seus fãs, a alegria de ler o 5º livro. Acho que o que fizeram com ela, divulgando sem sua autorização, foi realmente desagradável, mas ela não deveria punir, somente, quem fez isso, uma vez que ela sabe quem foi. Ela deveria pensar em seus fãs, pois foi esta saga que a fez conhecida, nenhumde sues outros livros fizeram tanto sucesso quanto esta série, ela vence até a série HARRY POTTER, que era uma febre até então. Ela não pune que fez isso, mas pune seus leitores, que graças à eles ela têm o que têm hoje. Isso não é injusto?

  26. larissa clara

    janeiro 13, 2010 at 1:06 pm

    pra mim todos os livro sao lindo tem um pouco de tudo em todos, mas o sol da meia noite fala sobre o amor que eduard cria por bella esse amor que faz ele pensar que a unica coisa do mundo é a bella, e que é o seu dever cuidar de bella e isso faz que todos seus fãs pensarem do mesmo jeito e isso que faz o susseso de todos os livro .???

  27. débora

    janeiro 15, 2010 at 9:15 am

    acho que a unica alternativa é todos tentarmos esquecer o livro por mais dificil que isso seja por que se não ela não vai lançar e nós vamos ficar mais tristes ainda, se ninguem mais procurar o download do filme ela vai começar ascrever de novo ,eu espero, mas é sem sentido ler uma coisa incompleta mas eu só li por que eu vi na net que ela não ia mais publicar ai eu fiquei com medo que depois não tivesse mais na net para fazer o download , o livro é super demais até a parte aonde deu para ler (capitulo 12).

  28. Beatriz

    janeiro 25, 2010 at 5:37 pm

    nao me ajudou eu procuro quando o livro sol da meia noite vai chegar nas livrarias em portugues nao do que livro fala eu sei de tudo isso ate mais espero que melhorem esse site pos a pergunta que eu fiz nao foi respondida e quem fizer amesma pergunta vai se decepisionar que nem eu
    bjos nao esqueça de melhorar

  29. Beatriz

    janeiro 25, 2010 at 5:41 pm

    eu to louca para ler o livro o meu livro amanhecer ja ta acabando e eu nao aguento ficar muito tenpo sem ler por favor me respondao onde poso achalo em portugues o sol da meia noite plis plis plis plis plis S2 S2 S2S S2 S2 S2

  30. carlos

    março 16, 2010 at 12:08 pm

    as pessoas logo ñ lembraram + deste acontecimento.volte logo a escrever pois as pessoas sentem muita falta!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. juuh

    março 30, 2010 at 9:57 pm

    eu acho q em vez de descultirmos deviamos fazer um abaixo assinado e entragar a Stephenier pelo twiter!!!!seria mais recional!!!!sem contar q talvez ela se locomovesse ou se ela visse o tanto de fãns q amam seu livro ela poderia continuar!!;)

  32. jacqueline souza lisboa silva

    abril 6, 2010 at 3:43 pm

    estou me perguntando se ela vai kolocar mesmo?e pra falar a verdade eu sou viciadiciiiiiiiiiiiiiiiima em crepúsculo,eu tenho todos os livros,posters dos atores principais,uma pilha de revistas deles etc…mas mesmo achando injusto isso eu at qr ver o resumo dela,e acho que vai demorar de ela lançar solk da meia-noite,então esperem sentados porque vai demorar muiiiiiiiiiiiito…e eu acho que é uma besteira das pessoas achar a série da saga crepúsculo chata.pense bem as outras histórias,os filmes são todos repetitivos,são as mesmas coisas:que é queimado pelo sol,que é impossível eles conviverem com os humano porque não existe nenhum vampiro bonzinho.tenho duas paixões na minha vida(saga crepúsculo) e (sobrenatural).beijokas

  33. jacqueline souza lisboa silva

    abril 6, 2010 at 4:01 pm

    tô me perguntando se ela desistir de terminar o livro?e se vão fazer o filme sol da meia-noite?li quatro vezes cada livro e já tô com impaciência de tanto esperar.
    eles são como uma droga feita especialmente pra mim!!!!!!!!!!!
    bjs

  34. isa

    junho 18, 2010 at 10:23 am

    eu amo esses livros eles despetaram em mim muitas coisas boas desejos sonhos que eu nunca poderia sonhar se não tiverse conhecido essa magnífica saga eu quero eu please presiso estou desesperada por midnight sun alguem por favor tradusa essa mensagem pra Stephenie please please please please please please please please please please please please please please please please please please please please please please please please please please please please

  35. taii

    agosto 8, 2010 at 8:54 pm

    gentte eu axxxei o livro´´ sol da meia noite ´´no sittte foforks.com.br
    tem os 12 cap

  36. ALINE

    junho 8, 2011 at 5:18 pm

    Eu espero que a autora Stephenie termine o livro estou muito triste pelo o que aconteçeu . Eu não li o que colocaran na internete, Poque eu espero que Stephenie que e a minha Autora predileta continue a escrever O LIVRO que já virou um sucesso O livro(SOL DA MEIA-NOITE). Stephenie eu Desejo para voçe tudo de bom. BEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIJOS

  37. Marcela

    outubro 8, 2011 at 1:02 am

    Eu preciso desse livro!!!!! Por Favor Não abandone o livro pela metade todos os fãs vão agradecer se vc continuar a escrever o livro

  38. Izabelly

    abril 13, 2012 at 8:24 am

    Eu so baixei o rascunho do livro e adorei

  39. Luci

    junho 21, 2012 at 10:05 am

    eu encontrei o site do livro em 12 capitulos escreverei um pouco sobre ela 1.a primeira vista

    Essa era a hora do dia em que eu desejava poder dormir.
    Segundo grau.

    Ou será que a palavra certa era purgatório? Se houvesse uma maneira de conciliar os meus pecados; isso devia contar no ajuste de alguma forma. O tédio não era uma coisa com a qual eu me acostumei; cada dia parecia mais impossivelmente monótono do que o ultimo.
    Eu acho que essa era a minha forma de dormir-se dormir era definida como um estado de inércia entre períodos ativos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>