FACULDADE A DISTÂNCIA EAD: VALE A PENA FAZER?

By
Updated: maio 4, 2014

Vale ou não a pena fazer uma faculdade a distância? Diante da tremenda falta de tempo e dos compromissos sociais, as faculdades a distância aparecem como um interessante alternativa para que não pode – por conta dessas razões – fazer AINDA um curso superior. Mas será que vale a pena investir?

Antes de decidir em fazer é importante se levar em conta alguns fatores tais como:

O curso:

Analise se o curso que pretende fazer envolve atividades que seriam melhores desenvolvidas em um curso presencial. Na maioria dos casos cursos de concepções mais teóricas se adequam melhor ao EaD.

A faculdade:

Escolha bem a faculdade. Procure possíveis informações sobre o histórico da mesma e as ofertas de cursos à distância, bem como no que diz respeito ao suporte aos alunos.

O modelo:

Outro aspecto fundamental é o modelo que a própria instituição usa para aplicar o curso. Hoje, por exemplo, existem os modelos semipresenciais e interativos.

No modelo semipresenciais, as aulas são feitas em parte à distância e parte em um polp presencial, geralmente as aulas presenciais ocorrem uma vez por semana. Já no modelo interativos, as aulas são 100% à distância, ficando apenas algumas atividades tais como provas e trabalhos para serem realizadas presencialmente. Esta opção é bastante complicada, sendo recomendado apenas para pessoas autodidatas e a pessoas que moram em municípios onde não há um pólo presencial da instituição.

Resumo da história:

vale a pena fazer uma faculdade a distância desde que se leve em conta a instituição e o curso – conforme citado neste artigo neste artigo.

 

 

Similares:

2 Comments

  1. LINDALVA

    janeiro 25, 2012 at 5:30 pm

    SOU A FAVOR SIM!! QUAL E A DIFERENCA DO PROFESSOR MINISTRAR EM SALA DE AULA E ONLINE,TTUDO DEPENDE DO ALUNO.

  2. LINDALVA

    janeiro 25, 2012 at 5:31 pm

    ou a favor sim do Curso de Direito a distância, pois qual é a diferença de um professor ministrar uma aula em sala ou online, referente as duvidas você pode tirar pelo 0800 ou por e-mail. Isso não quer dizer que os alunos terão um curso fraco vai da força de vontade de cada um.
    Tem muitos que se formam em Universidades Federais passam os cinco anos colando e na prática nao sabem nada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>