Esculturas criativas com 3 materiais bastante conhecidos

By
Updated: agosto 5, 2008

Esculturas sempre exigem um pouco de arte pelo criador, por isso o artista pode usar qualquer tipo de material que ele fará obras surpreendentes. A maioria das pessoas estão familiarizadas com esculturas no gelo e talvez até mesmo As impressionantes miniaturas de Vladimir Aniskin, mas o que dizer de ovos, lápis ou livros? Seguem-se três tipos utilizadas para criar maravilhosas (e, muitas vezes, frágeis) esculturas.

Esculturas em ovos

arte-com-ovos

Lew Jensen, Don Lisk e Brian Baity e outros já abordaram a arte da escultura em casca de ovos de maneiras variadas e com resultados mais marcantes. Alguns artistas trabalham com conchas.

Esculturas em lápis

Mizuta Tasogare Kato Jado fazem esculturas em lápis em quatro tipos básicos e o resto eles consideram como variações básicas sobre estes temas. Qualquer erro, eles notam, pode ser fatal para o trabalho individual que deve permanecer intacto ao longo de todo o processo de talha delicado. Criar ligação após ligação sem quebrar através da madeira fina e ao mesmo tempo lidar com a mudança entre o material grafite e madeira é extremamente exigente.

Livros Esculpidos

Brian Dettmer é uma espécie de “cirurgião de livro”. Ele utiliza uma variedade de instrumentos de precisão para criar ou revelar padrões dentro de um determinado livro ou conjunto de livros, muitas vezes aproveitando a aparência particular, à forma e ao conteúdo do seu material.

Similares:

8 Comments

  1. Pingback: Vídeos, Jogos & Blogs | Asttro!

  2. Pedro Américo

    agosto 16, 2008 at 3:04 pm

    Putz, do caralho as esculturas…

    muito bacana o blog!

    se puder dá uma passada lá depois!

  3. Pingback: Haznos - Do jeito que o Diabo gosta | Links da semana

  4. Pingback: Mini-Posts Manicômio SA [5] | Manicômio S.A - De blogueiro e de louco, todo mundo tem um pouco!

  5. Layne

    março 8, 2009 at 12:42 pm

    Muito legal essa atitude de mostrar como faz esses trabalhos.Pois tambem me ajudou muito ,no meu trabalho de artes onrigada

  6. Ricardo Tomás

    setembro 27, 2009 at 4:19 am

    Esculturas muito interessantes!!!!

    http://ricardotomas.blogs.sapo.pt/ (Blog de Escultura)

  7. mara da penha passos

    outubro 2, 2009 at 6:27 am

    lindo, lindo que maravilhas. parabéns. beijos.

  8. surpreendenteimaginavel

    janeiro 8, 2010 at 8:54 pm

    muito legal

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>