Dormir demais faz mal?

By
Updated: maio 18, 2013

Conhecido como doença do sono:

De acordo com dados coletados entre 1985/88 e 1992/93 pesquisa da Universidade de Warwick e pela University College London, ambas no Reino Unido, realizaram pesquisa que examinou o padrão de sono e as taxas de mortalidade de 10.308 funcionários públicos britânicos. Constatou-se que não só dormir pouco faz mal a saúda, pois dormir muito também pode trazer grandes riscos a saúde.

Os pesquisadores descobriram que os indivíduos que aumentaram seu período de sono para oito horas ou mais por noite aumentavam em duas vezes ou mais a chance de morrer em relação aos que não haviam mudado seus hábitos a pesar de não existir uma ligação clara entre muito sono e problemas de saúde, a permanência na cama por períodos longos pode ser um sinal de problemas como depressão, ou em “alguns casos“, a fadiga relacionada a doenças como o câncer.

Similares:

120 Comments

  1. Lorena Oliveira

    julho 24, 2008 at 10:44 pm

    poxa gente…
    eu queria saber se isso é verdade..
    será que eu estou com câncer???
    meu Deus do céu!!!…
    eu estou dormindo mais de dez horas por dia…
    e isso não é normal..
    se não é isso, é de eu trocar o dia pela noite.
    teve uma vez mesmo que eu fui tirar um cuxilo ás 14:00 horas e só fui acordar as 03:00 horas da madrugada!!!
    eu queria saber o que é que estar acontecendo comigo.
    por favor se vocês relatarem alguma coisa ou deduzir, mande essa informação para o meu e-mail. que é : lori_loloka@hotmail.com.
    por favor…
    com urgencia!!!
    obrigado!!

  2. Maria

    agosto 3, 2008 at 4:17 pm

    Ola! Estou escrevendo porque tenho uma vida muito ativa e tb durmo muito!!! Ja cheguei a dormir 17 horas seguidas!! Na minha rotinha diaria 8 horas de sono so pouco para eu consgeuir passar o dia bem e meu maior problema é que pel manh sinto um sono tremendo e a noite eu estou como deveria estar as 13hs da tarde!!! Gostaria de ajeitar isso e conseguir dormir apenas pelas 8hs diarias e passr o dia bem…. Obrigada

  3. dagmar de macedo

    agosto 19, 2008 at 7:50 am

    … acho ate que o que não leva ao sono a tal depressão e sim o contrário, o dormir prolongadamente é quem tira todas as energias do corpo da alma e da mente.
    dica: enquanto vc. não puder livrar-se do sono, pratique exercicios físicos para não sofrer de falência multipla de órgaos.

  4. Marcela

    agosto 21, 2008 at 12:47 am

    kkkkk
    Acho que estou com cancer entao oO

    Mais provavel que seja verme…kkkkk
    Muito sono pode ter varios diagnosticos, como ter dormido pouco nos dias anteriores, muito esforço fisico, anemias, depressoes e em ultimo caso doença, rsss

    Ou verme mesmo kkkkkkkkkk

    Durmo até sentir meus orgãos ficarem doendo e nunca descobri um cancer…rs

  5. Leandro Pereira

    agosto 31, 2008 at 5:08 am

    Olá, navegando na net, percebi esse blog e me assustei achei que esse negocio de dormir demais fosse apenas comigo, sábado passado dormi 14 horas direto só levantei para ir ao banheiro, e só acordei para trabalhar, percebi que nos últimos anos minha vontade de dormir tem aumentado cada vez mais, e isso me preocupa pois dormir tanto não deve ser normal, chego a dormir no minimo 10 ou 12 horas por dia, se durmo menos fico com sono, e o meu menos são 8 ou 7, o que já é considerado um cochilo para mim, sinceramente tenho aumentado muito as atividades faço faculdade, trabalho, participo de uma instituição politica e ainda presto serviço a uma empresa, talvez realmente seja excesso de atividade e logo uma depressão.

  6. lorena

    setembro 17, 2008 at 8:48 pm

    oi meu nome e lorena e eu queria saber,oque esta acontecendo comigo eu so penso em dormir,nao fazo nada o dia todo,fico so no computador e televisao nao sinto vontade de fazer nada ja tentei mais nao consigo,durmo o dia todo e nao sinto vontade de levantar da cama nem pra comer,quero saber oque siguinifica isso…eu nao entendo…quando levanto eu como muito ,muito mesmo,doces,salgados tudo e nao engordo,e so muito estresada,e triste…so quero ficar deitada e na cama…bem espero que me respodam estou esperando bjs leibarraaracruz@hotmail.com me respodam em…

  7. Bianca

    setembro 27, 2008 at 10:59 pm

    Melhor dormir D+, do que D-. hihi

    Mas como o caso da Lorena, dormir de mais faz mal, a tristeza toma um pouco conta da gente. Dormir D+, creio eu, que causa baixo estima.
    E dormir de menos causa extresse,cansaço durante o dia, etc…
    O certo dever ser dormir 8 horas por dia, tempo suficiente para descansar bem e ter todas etapas do sono.
    Não deve-se acostumar mal… dormindo de mais,tem que tirar o costume mesmo que seja difício nos primeiros dias, depois acostuma a dormir no horário correto. Seu corpo depois funciona como um relóginho, sabe a hora certa de dormir ( seu corpo pede cama ) e a hora de acordar.
    Segui isso, e deu certo.

    Good luck. =]

  8. aline

    outubro 15, 2008 at 12:27 am

    boom meu nome é Aline , sou de Campinas e durmo pra caramba mesmo , durmo muito será qe tenho algum problema ? a_gatinhalili@hotmail.com este é meu e-mail

  9. Morgana

    outubro 28, 2008 at 4:10 pm

    LORENA

    POR FAVOR PROCURE UM MÈDICO: VOCÊ TEM TODOS OS SINTOMAS DE UMA DEPRESSÂO.
    ISSO TEM CURA MEU BEM. MAS VOCÊ PRECISA DE AJUDA.
    BOA SORTE

  10. Sandy

    outubro 31, 2008 at 12:17 am

    Ola pessoal ultimamente tenho dormido umas 10 horas de sono.
    E quando saio tenho fortes dores de cabeça, ansia de vomito e minha pressao cai.E pra aliviar estes sintomas eu tenho que deitar.
    Alguem pode me ajudar?
    Sera que é depressao

  11. Xenia

    novembro 4, 2008 at 11:29 pm

    vixe tb é meu caso,tenho 39kg ,peso 1,53 h, faço muita atividade física como dança por exemplo,como pouco e durmo muito! Só durmo a partir de 00:00 e acordo 11 e lá vai qdo n vou p o curso,mas mesmo assim se eu acordar cedo a tarde eu dumo qdo tenho tempo. xenia_dier@hotmail.com qualquer coisa aí vlw Abraço pessoas dorminhocas huahua

  12. Xenia

    novembro 4, 2008 at 11:32 pm

    ah e detalhe, n tenho anorexia nao viu! N tenho nenhum sintoma de anorexia.Sou magra sim,mas sem essas besteiras de medo de engordar e tal.

  13. Samoel

    novembro 19, 2008 at 2:59 pm

    Ola!
    Meu nome é Sammoel e moro em guainazes.Eu vou dormir 00:40 e acordo às 06:00. No serviço eu sinto muito sono mas, no fim de semana eu durmo muito e nem saio de casa, por isso, meus vizinhos não me conhecem direito nem eu os conheço por motivo desta rotina.Será que eu tenho algum problema?
    cearasamu@bol.com.br Este é o meu E-mail.

  14. sullema marinho dias

    novembro 21, 2008 at 6:08 pm

    q saber se tenho algum problema pq eu durmo d+ da conta e nao tenho vontade de me levantar da cama acordo tarde e durmo de tarde bjoss

  15. daiane

    novembro 26, 2008 at 3:40 pm

    o meu problema é o mesmo da lorena

  16. Juliano

    dezembro 10, 2008 at 5:37 am

    Se eu durmo demais fico quebrado e com dor no corpo, se eu durmo de menos fico indisposto e irritado! A verdade é que é melhor dormir um pouco a menos do que um pouco a mais!!!! Odeio meu hábito de dormir, é que nem fumante, só vai perceber mesmo quando for tarde de mais!!!!

  17. Ana Cláudia

    dezembro 17, 2008 at 6:46 pm

    nunca dormi tanto na vida, rsrsrs eu vou dormir por volta da 01.00 da madrugada e acordo 17.00hs…o que será isso…eu nunca fui assim, me ajudem estou desesperada!!! só tenho 26 anos!!!

  18. Jaime Thalles

    dezembro 23, 2008 at 2:18 pm

    Cruzes, no seu caso vc deve procurar algum especialista mesmo, acho que isso nao e normal, pelo que sei nosso corpo estara satisfeito com 7 ou 8 hs de sono diarias, e temos que nos habituar com horarios e nao trocar a noite pelo dia, se vc fica na internet até 01:00 poderá acordar entre 08 e 09h, mas quando passa das 2h em frente ao PC certamente não levantara antes de meio dia, e pior Lesado, lerdo e ai até seu corpo acordar ja vai ser la pelas 14h e vc tera perdido seu dia, e acabara transformando isso em um ciclo virtuoso, ai passa a ser ruim, vc nao se socializa e nao vive uma vida normal. Ja passei por isso logo quando tive meu 1º PC, mas de pouco a pouco fui me consertando.

  19. Anelleni

    janeiro 10, 2009 at 4:18 pm

    Vou dormir,bem tarde 1;00 ou 2;00 da manha.E quando acordo,nao tenho vontade de me levantar.Quero ficar mais um pouquinho,e com isso passa o dia.
    Ja aconteceu de eu me levantar,olhar no relogio,10;30 e achar muito cedo e voltar para cama .E ficar até as 2;00 hs.
    Nao sei o q fazer…nao consigo dormir cedo.

  20. Fabio Figueiredo

    janeiro 16, 2009 at 11:19 am

    POXA!!!
    Achei Que só eu dormia demais mas quando li estes depoimentos vi que não estou sozinho;pois durmo D+ e durmo mais do que fico acordado.Estou fazendo academia todos os dias mas mesmo assim tenho muito sono,estou pensando em procura um especialista mas da muita preguiça.Existe um rémedio para combater isso mas tem que ter aprovação médica por motivo de efeito colateral…modafinilina ele é usado para tratar pessoas com Narcolepsia doença em que o paciente é acometido por surtos irresistiveis de sono…
    assunto abordado na revista Veja de 17 de dezembro de 2008 pag. 100

  21. Bárbara

    janeiro 16, 2009 at 4:30 pm

    olha eu tava mesmo precisando ler isso aqui , eu agora me sinto um pouco mais “pessoa” … puxa é muito ruim dormir e achar que tem algo de errado com vc, que todo mundo é normal e vc de marte … caramba….
    agora pesquisei mais um pouco e vi que tenho que beber mais agua, me esforçar para acordar mais cedo e fazer uma atividade…. comer de 3 em 3 hrs tb é bom o dificil é conseguir fazer essa proeza … sei que minha pressão tb é muito baixa e ajuda a ter muito sono mas acho que o lance da atividade fisica vai ajudar a melhorar…. e aí depois é só correr pro abraço e ser feliz rsrsrsr o bom é saber que para tudo a solução hem …então desejo a todos que durmam o suficiente e sonhem o máximo que puder … bj pra todos ewa_barbara@hotmail.com

  22. isaquiel

    janeiro 16, 2009 at 7:07 pm

    Nossa eu nao sabi diso.,.bom.,.sera que vcs podem me dizer o por

  23. isaquiel

    janeiro 16, 2009 at 7:12 pm

    Nossa eu nao sabia,sera que vc podem me responder, uma pergunta.,o por que que eu estou dormindo 11h por dia sera que eu estou com cancer.,.e quais sao os sintomas pra perceber que eu estou com alguma doença

  24. angela

    janeiro 24, 2009 at 8:53 pm

    minha filha dorme muito,ja foi reprovada duas vezes no colegio,se alimenta pouco e mal.Ela mora sozinha num apartamento com a irma.Ela encobre as dificuldades no colegio.Gostaria de uma ajuda de como ajuda-la,a que medico leva-la,como devo proceder com ela.Me ajude porfavor e rapido.Ela tem 16 anos e um doce de pessoa.Estou muito aflita com o comportamento dela.Aguardo resposta em breve.

  25. Marily

    janeiro 25, 2009 at 8:05 am

    Meu Deus acho que nem o meu caso nao existi…eu estou com algum problema seriu e nao sei. Se fosse pra morrer ja era pra ter morrido..kkk. Na verdade eu moro em outro pais, o horario do Brasil é diferente daki…mas acho q isso nao importa ja era pra eu ter acostumado com o fuso horario. Eu estou dormindo depois das 3 da manha e acordo só as 16:30 e 17:00 e nem vejo direito o claro do dia fiko no pc o tempo todo so faço uma refeiçao por dia..pq o almoço eu ja perco ai eu janto e como algumas porcaria…eu queria saber o que esta acontecendo..daki um mes eu volto pro Brasil sera q ai eu vo conseguir mudar…mas na verdade eu sempre fui dorminhoca..por favor me ajudem…!!!!

  26. murilo brandelli

    fevereiro 18, 2009 at 12:51 am

    Oie pessoal td bom,eu nao sei qual é o meu poblema agora eu to desenpregado no momento eu durmo td os dias até meio dia eu nao gosto minha vó tenta levanta eu mas cedo o despetador meu toca tb mas nao sei o que eu tenho nao consigu mas acordar cedo e quando acordo fico ruim por umas 2,3 horas até acordar bem dai engreno!
    que que eu tenho em???????????????

  27. vera lucia

    fevereiro 20, 2009 at 4:24 pm

    Me ajuda eu estou dormindo uma media de 18 horas sou uma pessoa nervosa muito irritada, quando vou dormir as23h eu so acordo no dia seguinte as 16 17 18 horas quem pode me ajudar o que pasa comigo, j faz mais omenos uns 5 anos.eu trabalho mais quando estou a casa é assim so penso em dormir.me ajuda.obrgada

  28. Gabriela

    fevereiro 22, 2009 at 2:54 pm

    Olá! Li o artigo e os comentários e talz… Bem eu durmo 12 horas por dia não importa a hora em que vô dormir, sempre 12 horas… pq tem sempre alguem que me acorda rs… e qdo levanto não sinto fome e tb demoro pra engrenar… bom,seja lá oq for isso, acho que farei alguns exames.

  29. Denise

    fevereiro 25, 2009 at 6:33 pm

    É, realmente, não estou sozinha nesta. Durmo 3horas da madrugada, e mesmo assim tenho que tomar remédio para dormir, mas dai eu não consigo acordar de jeito nenhum. Acordo e volto a dormir novamente este ciclo vai até as 17 horas todos os dias. Não adianta me chamar para sair, ou marcar uma consulta cedo, que é um martírio. Se não tomo remédio para dormir, não durmo, literalmente. Se durmo de cansaço, é pouco e tenho pesadelo. Não tenho vontade de fazer nada, além de tv e internet, eu já sei q é depressão, e trato, mas isto já se vão 10 anos, e eu queria uma outra explicação. Parece que dormir é um meio de me afastar do mundo.

  30. Denise

    fevereiro 25, 2009 at 6:34 pm

    Gostaria de uma opinião, uma ajuda ou comentãrio!!!!!!

  31. Nilo

    março 17, 2009 at 12:58 pm

    Meu Deus vo morre cedo kkkkkkkk

  32. Nilo

    março 17, 2009 at 1:08 pm

    na minha opinião toda vez que eu durmo com as cortinas fechadas evitado a luz no dia penetrar no meu quarto acabo durmindo d+,quando nao acordo cedo!

  33. Sheila

    março 22, 2009 at 4:46 pm

    Sua A Sheila tenho 17 anos

    quando durmo pouko meu estado emocional muda totalmeti

    maltrato as pessoas …

    queria saber oq fazer par mudar issO?

  34. Hugo Silva

    março 31, 2009 at 12:12 pm

    Galera, alguém já ouviu falar em Narcolepsia? é uma doença que causa um sono excessivo durante o dia. Eu fui diagnosticado com esa doença e sofri muito mesmo, nem todo mundo sabe que existe essa doença, ai algumas pessoas tratam os narcolépticos como preguiçosos e tudo mais.

    Tenho um blog que trata do assunto o http://www.saisono.wordpress.com passem por lá e quem apresenta muito sono eu aconselho, procure um médico porq o negócios é sério mesmo. Só melhorei depois de encontrar o reméio certo….

    Abraços………….

  35. Dorminhoco

    abril 3, 2009 at 1:17 pm

    E VAI SABER QUE DEPOIS DE NOSSA MORTE TEREMOS UM SONHO ETERNO, DAÍ VALE A PENA JA SABER ADMINISTRA-LOS EM VIDA

    Como todos acima também durmo muito, mas é desde criança, pois meus pais tinham aqueles armários imbutidos e eu me escondia lá , quase todos os dias, para tirar uma soneca.

    Agora que tenho 29 anos, vou dormir umas 04:00 e se não me tocar durmo umas 14 a 15 horas seguidas.

    Creio que seja algum disturbio, porém se a vida atual, não está tão satisfatória, ou seja dinâmica e feliz, o sono excessivo pelo menos nos deixa mais tranquilos e nos levam a situações e lugares e naqueles momentos seria impossível.

    BASTA INTERPRETAR SEUS SONHOS, E QUANTO MAIS SE DORME MAIS SE SONHA.

    DEVE SER O MAIOR BARATO SE PUDERMOS SONHAR ETERNAMENTE, VOAR, NÃO TER FOME, NEM SEDE E QUE TAL NÃO ENVELHECERMOS MAIS …..

    ALGUM COMENTÁRIO INTELIGENTE MANDAR E-MAIL PARA:

    agnaldorubensneto@gmail.com

  36. Miica

    abril 4, 2009 at 8:08 pm

    eu estou durmindo cerca de 12 e 13 horAS por dia iisso pode ser considerado um sintoma de doença???
    gostava qe me enviassem um mail para ajudar em minha duvida.
    Obrigado mica_icer@hotmail.com

  37. Miica

    abril 4, 2009 at 8:09 pm

    eu estou durmindo cerca de 12 e 13 horAS por dia iisso pode ser considerado um sintoma de doença???
    gostava qe me enviassem um mail para ajudar em minha duvida.
    Obrigado (((mica_icer@hotmail.com)))

  38. karina

    abril 18, 2009 at 4:00 pm

    ola , estou dormindo demais por que ,eu chego da escola as 23.00 horas fico na rua ate as 00.15,e entro para casa ,chego e fico na net, so vou dormir as 03.00 horas das manha ou ate mais ,e so acordo as14.00 das tarde sera que isso e algum problema com migo ……….

  39. Anne

    abril 24, 2009 at 3:36 pm

    eu durmo doze horas por dias .-.
    vou morrer cedo D:

  40. Jonathan

    abril 28, 2009 at 2:12 am

    Estou dormindo muito, i mal me alimento, agora estou com dores de cabeca tonturas, corpo fraco, e nao estou fazendo atividade fisica, sinto fastil, como posso me recuperar, por favor preciso de algumas informacoes

    brazuqueiro26@hotmail.com

  41. Bruna B. Silva

    maio 25, 2009 at 5:54 am

    Olá,
    Eu tenho o costume de dormir muito desde criança, é uma constante na minha vida, sempre fui “dorminhoca”, até a adolescencia todos achavam normal, pois em fase de crescimento e todos os problemas de adolescente…Mas sempre me senti diferente dos meus amigos,pois eu era a mais “dorminhoca” de todos. Hoje com 24 anos já longe da adolescencia, sinto que preciso procurar um médico. Procurando na inernet não se acha quase nada de casos como o meu, encontra-se muito sobre Narcolepsia e depreção, não acredito que eu sofra de um destes dois diagnósticos, a Narcolepsia tenho certeza que não, mas depreção é de se pensar, mas seria uma depreção da vida toda? E eu não me sinto triste,faço bastante festas, tenho muitos amigos,me sinto feliz, dou muito valor a minha vida, minha família, trabalho e faço faculdade, mas sempre acordo com sono, se puder falto o trabalho demanhã para dormir mais, no final de semana se puder durmo cerca de 10, 12 horas, meu recorde foram 18 horas, acordo com dores nas costas, principalmente na cervical o que mais tarde se transforma em dor de cabeça, e dores musculares leves nos ombros, acredito que por causa do travisseiro, últimamente tenho acordado durante a noite com alguma parte do corpo dormente, isso me preocupa, as vezes a mão, ou o braço inteiro, ou a perna,o pé. Sempre me acordo muito preguiçosa, muitas vezes sem vontade de fazer nada. Outro fator a ser considerado é que eu desperto após às 22h, por mais que eu tenha acordado cedo, nesse horário se me deitar demoro muito para pegar no sono, já se fosse dormir às 20h pegaria no sono rápidamente, pois sempre me dá sonolência nesse horário, caso eu tenha acordado cedo, do contrário não.

    Esse excesso de sono me preocupa pois não conheço ninguém assim! As pessoas sempre conseguem controlar o seu sono e fazer tudo o que querem com toda a energia.

  42. Fran

    maio 25, 2009 at 4:39 pm

    oi, estava qse terminando de escrever meu depoimento para enviar qdo teve queda de energia e perdi tudo, mas voltei…
    Minha história é como as demais pessoas aí. Sempre gostei de dormir mto desde criança… Detestava acorda cedo para ir à escola, até aí normal sempre tive boas notas e dormia tarde somente nos fins de semana.
    Hoje tenho 26 anos trabalhava e fazia faculdade agora somente estou fazendo faculdade, pois fui demitida sem justa causa, eu dormia em média 8 hrs por dia embora achasse pouco, já que ficava de mal-humor já até cheguei a faltar no serviço por não querer levantar cedo.
    Com a demissão sobra mais tempo para ficar em frente ao computador e na internet, antes era pouco mais hoje fico qdo chego da faculdade 00h00 até umas 3 ou 4 da manhã isto brincando não vejo a hora passar e acabo trocando a noite pelo dia. Já cheguei a dormir 12 ou mais por dia. Ficando depois com dores nas costas tbm e chego até a sentir raiva de mim mesma com isto,por dormir demais, faz qse um mês que estou neste dilema, mas quero mudar e não consigo. Não vejo a hora de chegar da faculdade pra ficar frente ao PC na net, muitas vezes nem me alimento mais direito e qdo como é pouco não sinto vontade de sair somente de ficar na internet, qdo acordo a tarde já fico pensando em ligar o computador é um vicío que quero mudar e sei que isto não é certo sempre fui uma boa profissional, mas isto está me afetando pois quero mudar me ajudem!!!

    Mas mesmo assim mantenho um bom relacionamento social com todos e sempre gostei de sair e passear, creio que não seja depressão, não aquela profunda pelo menos, agora se é outra coisa não sei.
    Fiquei feliz em poder ver à procura na internet por algo que me ajudasse e “cai” aqui e que tem outras pessoas que compartilham da mesma coisa. Pois procuramos sermos ajuda-dos.

  43. Fran

    maio 25, 2009 at 4:49 pm

    Não sei se isto é só uma fase ou não!!! Se é o tempo que tenho de sobra e a net fácil, que me impede de dormir.
    Será que tenho que ir ao médico e qual? me mandem respostas ou informações por favor. franceli_tecnologia@hotmail.com

  44. Tiago

    maio 26, 2009 at 9:35 am

    SEXO resolve!!!
    Façam sexo e tudo vai melhorar. Troquem o PC por um(a) parceiro(a), transem até se acabar aí pela meia noite e notem q depois de gozar vcs irao ter sono, dormem de “conchinha”, sonham, a pressao arterial vai melhorar, etc. Vao ter disposição e insentivo para acordar as 8 na manha seguinte e fazer um café para levar na cama. Pelo q notei a maioria acima nao faz sexo e por isso tem depressao, insonia, sono demais enfim, o metabolismo todo desregulado hehe. Antes um taradao sadio do que um cabacinho cheio de sequelas…

  45. Tiago

    maio 26, 2009 at 9:40 am

    Esqueci, tenho 28 anos e meu email para contato : hrradorcod2@gmail.com

  46. Magali

    maio 27, 2009 at 9:53 pm

    ola!

    eu tb tenho o problema desta gente toda! durmo muito!Como tenho horarios de trabalho rotativos, nao tenho horarios de sono certos. mas quando coloco o despertador para mais cedo, penso sempre que posso ficar mais 5 min. e fico mais 3horas!Já tentei diminuir as horas ao poucos, pelo menos uma por dia e no fim de uma semana volta tudo ao normal, o meu corpo nao se habitua! a minha historia é parecida com a bruna b silva e tambem tenho 24 anos.Só que nao falto ao trabalho para dormir.=) e tambem tenho muitas dificuldades em adormecer.
    o que é q posso fazer?
    Obrigada

  47. alexandra

    junho 8, 2009 at 2:51 pm

    ola nossa fiquei espantada ao ver esse numero de pessoas com o mesmo sintoma o meu tb ñ fica atras eu acordo cedo pr levar minhas filhas a escola depois disso eu volto pr cama só vou acordar 15:20 da tarde depois busco elas faço meu deveres e la pr 23:30 volto a dormir e assim vai todos os dias quando e fim de samana que eu ñ preciso acordar cedo pr levar elas pr escola dormi até as 14:horas ou até as 15:horas depende mais sei que estou dormindo demais e estou preocupada alguel pode me ajudar obrigada xauuuu…meu mail é lunacristalkaka@hotmail.com

  48. sono master

    junho 12, 2009 at 12:55 am

    eu tbm dormo a lot ja cheguei a dormi 3 meses seguidos.Eu acho q tenhu algum problema Eu acho neh pq durmo 36 horas e fiko acordado 12 horas. no tempo acordado , eu leio 1 hora lavo louça arrumo a casa jogo tenis e corro 14 km a cada dois dias , levo uma vida meio q estranha mais eu gosto atualmente to dormindo de 32 a 34 horas dei um leve diminuida pq estou praticando boxe e fazendo as mesma coisas de rotina!!! vlw abrass

  49. lucas

    junho 22, 2009 at 3:31 am

    Gente eu tenho durmido umas 10 horas ..mas acho normal …bom mesmo é dumir tudo que o corpo pede..isso qdo vc não está ciclo vicioso de só durmir , mas sim qdo é natural , de vc estar cansado…mas as vezes eu durmo umas 2 horas da manha e só vou acordar duas da tarde … é um problema? me respondam por favor lukstrindade@yahoo.com.br

  50. jorgiane

    junho 30, 2009 at 12:14 am

    dormo de mas da conta num consigo ficar muito tempo mas acordada será que tenho algum problema ? isto ta me prejudicando d+ vlw bzo!

  51. Lu

    julho 15, 2009 at 4:38 pm

    heheheh…pelo visto naum sou a única…eu tenho um vida mt sedentaria as vezes penso que é por isso que durmo tanto …acordo as 11:00 e volto a dormir lá pras 14:00 e só acordo lá pra 19:00,e volto a dormir lá pra meia noite …todo mundo que eu falo naum acredita mas quem me conhece sabe ,agora que comecei a trabalhar to penando mt e olha que eu naum acordo tão cedo assim!!!Isso já naum é sono é uma doença crônica!RS

  52. sidney

    julho 17, 2009 at 7:48 pm

    Isto tem explicação: dormir demais é características de pessoas que deixam a preguiça tomar conta do cérebro e corpo.
    Tanto a Bíblia, como o Baghavad Gita, o Livro Tibetano dos Mortos e A Doutrina de Buda explicam claramente como identificar a ação de agregados psíquicos da preguiça. Jesus cita a preguiça como um dos Sete Pecados Capitais. A preguiça segundo, a Bíblia, é uma Cabeça de Legião, por trás dela se escondem muitos defeitos psicológicos gravíssimos. A única forma de se ter uma mudança profunda é começar a se Auto-observar, descobrir dentro de si-mesmo onde estão os problemas relacionados a este defeito terrível. Meditação e exercícios físicos leves junto a natureza ajudam e muito, deixando o corpo e alma mais harmoniosos e equilibrados. Agora é preciso colocar em xeque, o que realmente é mais importante para sua vida: alimentar a preguiça, fazendo suas vontades ou mudar radicalmente de vida. Internet e televisão são formais de diversão que devem ser muito bem dosadas. Melhor seria dar uma volta a noite, se alimentar de forma leve e dormir em horários parecidos.

  53. Priscilla

    julho 27, 2009 at 3:46 am

    Nossa, eu durmo poko :/ Eu so a única do contra nesse site, mais é pq naum é comum eu dormir esse horário. Eu costumava a dormir demaiiis (:

    Eu vou dormir as 4 da manha, e acordo as 13 da tarde , mais acordo morrendo de sono ! É q virô rotina agora nas férias fikar acordada até altas horas. A tarde eu me sinto exausta, naum dá vontade de fazer nada, mais é só agora nas férias !

    Pq quando começa minha aulas, vai muda totalmente o meu horário, coitada de mim ;x

    HSUAHSUAHSUAHUS .. bjs aê galera :*

  54. carine

    agosto 13, 2009 at 8:58 am

    bom ja o meu problema nao tem nda relacionado
    a ter akele sono incontrolavel e sim para ter oque fazer!!!

    trabalhar nao consigo, ou seja para o dia passar, eu durmo!!!!

    e isso sera q faz mal???

  55. Andresa

    agosto 20, 2009 at 7:12 pm

    Olá.Estou escrevendo porque queria saber, a minha filha tem 2a e 4m e dorme bastante ate 12:00 se deixar e a tarde mais 2 horas seguidas isto faz mal a ela ou ñ?

  56. Thiago

    agosto 25, 2009 at 3:29 pm

    Poxa eu durmo demais,e é sempre assim.Teve um dia que eu dormir 24 hr seguidas ^^ minha mamae ate pensou que eu estava morto :(
    Ela tambem diz que isso e doença e que vai me levar no medico.
    poxa mas a pessoa que nao dorme tem insonia e a pessoa que dorme demais tem o que?

  57. Clea

    setembro 13, 2009 at 1:53 am

    Olá gostaria de saber se eu tenho algum problema?Porque eu vou durmir as 3:00hs da manhã e acordo 12:00hs do dia e acordo com muito sono estressada!entre as 3:00 e as 12:00 eu acordo muita vezes e fico com dificuldade de novo pra durmir sofro muito com isso.Eu gostaria de uma resp. se posível por favor mande-a por imail…clea-mkm@hotmail.com

  58. vanessa

    setembro 18, 2009 at 7:21 pm

    OI boa noite sera que eu estou com algum problema? =( estou dormindo demais……faz 5 meses que eu fiz uma cirurgia no dedinho que eu quebrei…o médico errou na cirurgia e veio me trazer um transtorno…agora tenho que operar denovo dia 24 agora..e fui afastada do serviço na semana que eu ia receber uma promoçao ou seja perdi….pior de tudo é que ja me desatualizei 5 meses encostada por causa de um dedinho…faz 1 mes nao sei o que acontece comigo eu vou dormir as vezes 23:00 e acordo as 16:30 com sono sabe? e fico naquele estado como se nao tivesse dormido..ai eu tomo um banho para ver se o sono passa e as vezes tem dias que meu pai me acorda para me avisar alguma coisa…eu fico irritada demais…nao sei o que esta havendo comigo…mas nao consigo controlar estou dormindo demais…..e se deixar eu posso imendar ainda…..geralmente alguém me liga esse horario entre 16:30 e 19:00 ai eu acordo senao eu viro …me ajudem …….eu tenho convenio mas gostaria de saber se isso for algum problema disturbio que tipo de médico que eu teria que marcar a consulta? tipo de exames que eu posso fazer para saber…ou mesmo se existe algum auto exame nao sei….

    desde ja grata pela atençao!!

  59. tainara

    setembro 25, 2009 at 10:01 pm

    durmo 12 horas por dia e quando levanto para comer nao tenho fome , estou comendo mesnos doque o de costume cada vez mais como menos ja tive animia e isso me preucupa se alguem tiver uma resposta para isso me responda por favotr por que estou preucupada com isso tainara_rs@hotmail.com bjs.

  60. LURDES SILVA

    setembro 26, 2009 at 10:16 pm

    Durmo 12 horas por dia e quando levanto para comer nao tenho fome , estou comendo menos doque o de costume cada vez mais como menos e isso me preucupa se alguem tiver uma resposta para isso me responda por favor por que estou preucupada com isso,claro que eu tambem tenho ipotiroidimo mas estou tratando tomo o remedio regularmente e sempre estou fazendo exame da tiroide.outra coisa que eu comecei foi parar de fumar,e as veses acho que durmo mais como se fosse uma fuga mas isso esta me encomodando pois o resto do dia eu não rendo em nada em casa e isto esta atrapalhando meu relacionamento familiar tambem me ajudem por favor.oque e isso? irmatlzinha@hotmail.com

  61. Carolina

    setembro 29, 2009 at 7:42 pm

    Durmo 8 horas á noite,e acordo ums seis horas da manhã,e ja vou pra escola morrendo de sono,quando eu chego não tenho fome,só penso em domir.Durmo de 1 hora até as 6.30 da tarde,só acordo pra comer,e já acordo com sono e vontade de domir.Será que issoo é normal?E o que eu posso fazer pra parar com esse sono,pois estou passano a maior parte da minha vida dormindoo.

  62. roberta

    novembro 17, 2009 at 10:55 am

    oi,eu tenho um problema,durmo demias,nao consigo fazer nada durante o dia,acordo mais cansado do q se nao tivesse dormido,meu sono tem q ser no minino dez hrs,eu troco o dia pela noite,durmo as veses as 2 as 3 da manha,e acordo uma da tarde se deixar eu durmo ate mais,eu tenho um filho pequeno q ele q me acorda,se nao fosse ele eu iria dormir direto,e quando acordo venho direto pro computador ,e tv,nao sinto vontade de fazer mais nada,arrumar a casa ,fazer comida…de fazer exercicios…isso esta acabando com meu casamento,pois meu marido so briga comigo me chamando de priguiçosa.o q fazer,por favor me ajudem,me responda por email.betaenfermeira@hotmail.com…eu estou no aguardo ansiosa…

  63. sarah

    janeiro 8, 2010 at 10:04 am

    [red] gentee!!!!! eu tenho 9 anos e durmo de maisss isso faz mal?????? eu vou dormir a uma hora da manha e se deixar acordo as 5:00 da tarde… nao sei mais o que fazer existe algum remedio alguma coisaaa!!!!! me ajudem por favorrrr.

  64. Taís

    janeiro 11, 2010 at 11:53 pm

    Nossa tou de queixo caído!
    Não sou a única!
    Gente,tou durmindo demais,aliás minha vida é durmir!
    Não faço nada da vida,não tenho disposição,meu caso é igualzinho o da Lorena!
    Durmo muito e ainda fico cansada!
    Já cansei de acordar com os berros da minha mãe,por eu está durmindo!
    Será melhor procurar um médico ???

  65. matheus

    janeiro 14, 2010 at 2:35 am

    aah , tirando entao ? eu dormi as 4:00 da matina, e fui acorda as 17:00 pensando qe ainda era 10 hrs da manha , agr nao consigo dormir cedo ,e nem acorda cedo , qe porra ! se puderm me ajuda !

  66. matheus

    janeiro 14, 2010 at 2:39 am

    aah , tirando entao ? eu dormi as 4:00 da matina, e fui acorda as 17:00 pensando qe ainda era 10 hrs da manha , agr nao consigo dormir cedo ,e nem acorda cedo , qe porra ! se puderm me ajuda !, vlw.

  67. Thel

    janeiro 15, 2010 at 2:25 am

    dormir demais pode causar danos? enquanto voçês estão preocupados que estão dormindo demais faz 6 anos que eu não durmo. o que isso poderia ser? simplesmente não sinto sono e cansaço

  68. Aline Port

    janeiro 27, 2010 at 12:23 pm

    Alguém me ajude por favor!!! Durmo a noite toda, e se deixar passo a tarde inteira dormindo também, estou preocupada, pois estou com dificuldade de concentração. Quando começo ler, seja na net ou um livro me dá sono, e não memorizo nada direito. Por favor se alguém souber um remédio me respondam no e-mail alineport104@hotmail.com obrigada!

  69. Douglas

    janeiro 28, 2010 at 6:07 am

    Mudei totalmente meu horario de durmir, durmo as 11:00 da manha acordo as 20:00 da noite so na frente do pc!! sera ki eu duro muito tempo?

  70. Juliana Esmeraldo Rocha

    fevereiro 1, 2010 at 1:42 pm

    Olá, me chamo Juliana e tem 6 meses que decidi parar de trabalhar..e agora vivo da pensão que minha mae deixou para mim e complemento minha renda com vendas, vendo avon, natura, mas em fim.. não cumpro 8 h de jornadas de trabalho..desde então então tenho durmido bastante, antes só durmia em torno de no máximo 8horas diárias e agora tenho durmido até 13horas por dia, quando acordo, dá vontade de durmir de novo, além disso estou percendendo uma certa indisposição, preguiça e muito fome! O que isso significa, posso estar com algum problema?

    Agradeço o retorno.

  71. marcelo

    fevereiro 11, 2010 at 6:59 pm

    olá gente meu nome é marcelo tenho 29 anos trabalho na noite desde os 14 com som e festas,desde pequeno semrpe senti necessidade de durmir no minimo 10 hs por dia,quando durmo menos que isso fico muito irritado e quando passo 3 ou 4 dias durmindo bem pouc por noite, desconto todas as horas perdidas no dia seguinte,por exemplo se durmi 4 hs nas 3 ultimas noites preciso durmir essas 4 x 3 mais as teoricas 8 q precisaria no dia,gostaria de saber se quando vc dorme pouco em uma noite voce precisa durmir mais na outra pra recompensar,grande abraço!

  72. Juliana

    março 24, 2010 at 3:15 pm

    Eu tenho esse problema. Quando precisava levantar para trabalhar, acordava 04:30h da manha e só retornava para casa as 22:00.
    Hoje, em casa, deito na cama a noite e não consigo dormir antes de 01:00, NUNCA, e acordo as 11:00h como se não tivesse dormido nada. Se me deixarem quieta, durmo até 16h, tranquilamente. O problema é que tenho filho pra levar pra escola as 12:30, marido para almoçar, uma casa para cuidar e não tenho ânimo nenhum. Acho que estou realmente doente, mas não sei o que pode ser e consultando nesses médicos de posto de saúde não consegui ajuda. O que será que tenho?

  73. tune

    março 24, 2010 at 5:52 pm

    dormir faz bem pra pele não envelhece pode crê

  74. graziela

    março 29, 2010 at 3:58 pm

    Olá Pessoal!!!Bom, durmo muito desda minha adolescencia, hoje estou com 29 e o meu problema parece que piora cada vez mais.Durmo na mairia das vezes 12h seguidas, caso contrário me sinto muito indisposta, quando preciso levantar cedo para trabalhar parece que vou morrer que o mundo vai acabar, penso até em larguar tudo para dormir um pouco mais, mais Graças à Deus isso fica só no pensamento! Agora estou muito aflita pois arrumei um emprego que terei que acordar às 5h da manhã e como faço faculdade terei que dormir depois das 23:30, enfim dormir 5h e meia por dia!!! Como vou fazer para acordar, e ficar bem para o trabalho!! Socorro!!!!Se algué souber de algo me ajudem!!! Abraço!

  75. ana

    março 31, 2010 at 11:45 pm

    durmi 15 horas por dia

  76. Maria Luisa

    abril 1, 2010 at 4:39 pm

    Gente preciso de uma ajuda de vcss!! socorrooo!!
    De uns 2 anos pra ca to dormindo muitooooo…
    Tenho muito sonhosss, as vezes acordo e volto a sonhar o msm sonhoo com continuaçaoo. Isso não acontecia comigo nãooo..Era totalmente ao contrario qdo acordava não sonhava maiss!!Agora sonho muitooo mmesmoo e tenho muito sono e indesposição !! Tenho vontade de fazer as coisas so que sinto muito cansada e o piorrrr…sem fazer nadaaa
    Parece que tdo é muito chato fazerr ate tomar banhooo!!
    Tenho vontade de fazer um monte de coisa so que tdo eu encontro uma desculpaa pra não fazer. Tenho raiva de mim msmmmm!!
    Meu pai faleceu de cancerrr…sera que posso ta com essa doença tbemmm??Ele era muito sonolentoo tbemm, em qualquer lugar que encostava ja tava dormindOOOO!!
    Por favorr me de uma LUZZZZZ!!! preciso muito de vcsss!!
    JA fui nos medicos: endocrinos,cardiologistas, aculputura,geriatra,aiii meu DEUSSS ninguem diz nada de cancerr!! sera que estaum me escondendo alguma coisaaa??
    Me ajudemm porfavorrrrr!! estou desesperadaaa!!!
    Muito grataa!! Bjoo

  77. ilines valesca

    abril 6, 2010 at 12:36 am

    Eu estou escrevendo por q eu estou dormindo muito
    Eu durmo a noite toda e a tarde também…quando eu não tenho
    curso eu durmo das 11:00 da noite ate as 6:00 da tarde
    por q eu tenho q ir para a escola…e quando eu vou pro curso eu as vezes eu to com olho aberto mais eu não estou ouvindo e nem vendo nada q esta acontecendo ali…e ainda fico com muita dor no corpo com moleza nem parece q eu dormi…quanto mais eu durmo mais eu quero dormi…. Isso e Doença?eu posso esta com alguma coisa ou só e preguiça mesmo …Me ajuda eu só tenho 16 anos e não quero mais fica dormindo tanto…

  78. Ilines valesca

    abril 6, 2010 at 12:38 am

    Eu estou escrevendo por q eu estou dormindo muito
    Eu durmo a noite toda e a tarde também…quando eu não tenho
    curso eu durmo das 11:00 da noite ate as 6:00 da tarde
    por q eu tenho q ir para a escola…e quando eu vou pro curso eu as vezes eu to com olho aberto mais eu não estou ouvindo e nem vendo nada q esta acontecendo ali…e ainda fico com muita dor no corpo com moleza nem parece q eu dormi…quanto mais eu durmo mais eu quero dormi…. Isso e Doença?

    eu posso esta com alguma coisa ou só e preguiça mesmo …Me ajuda eu só tenho 16 anos e não quero mais fica dormindo tanto

  79. Gláucia

    abril 7, 2010 at 3:13 pm

    Me ajudem por favor, se souberem de algum remédio passem pro meu e-mail glauciabarbara@yahoo.com.br, estou dormindo muito, a minha vida é dormir, eu não faço outra coisa a não ser dormir, durmo sempre as 03:00 e só acordo 13:00 morrendo de sono, como se não tivesse dormido nada, vou pra sala e durmo mais umas 3 horas, não tomo café, nem almoço, as vezes como miojo ou biscoito, me ajudem sou casada, e não faço nada, meu marido chega em casa e não tem comida pra ele e a casa tá uma bagunça, fico triste me sentindo a pior pessoa do mundo, indisposta até pra tomar banho, queria muito cuidar da minha casa de mim, mas me sinto muito fraca, nem vou na rua com medo de passar mau.o q posso fazer?

  80. Deusdedit

    abril 9, 2010 at 12:49 pm

    Oi alguem sabe mi dizer o que esta acontecendo comigo
    Eu durmo das 00:15da noite as 11:30 da manhã levanto faço almoço e volto dormi as 15:00 e acordo 17:00 da tarde e ñ tenho vontade de fazer nada mesma rotina sempre eu ñ consigo mudar
    ñ é cansaço ñ faço nada sou nervosa sempre fui mas eu queria mudar minha rotina mi ajudem por favor…
    email:d.jrmota@hotmail.com

  81. josé

    abril 11, 2010 at 11:22 pm

    Bom pessoal, vou deixar minha dica para as que dormem de mais e nao querem ficar assim, procurem durmir antes das 20h, mais como hoje em dia isso é quase impossivel, tente ir durmir no maximo as 23h, e no outro dia veram o resultado, iram acordar bem mais sedo, e irão durmir entre 8 a 10h, horario certo para os humanos. E para que não tem nada para fazer o dia todo, tente arrumar alguma coisa para fazer, de preferencia algum exercicio fisico, porque se nao ira durmir de dia, e isso prejudica muito, o que faz bem é tirar pelomenos 1h por dia e durmir um pouco na parte do almoço, mais como sei que muitos nao tem tempo para isso, melhor descançar e ir durmir cedo, e uma dica boa, não comam coisas pesadas a noite, porque isso atrapalha muito na hora de ir durmir.

    Jose Roberto.

  82. mauricio

    abril 14, 2010 at 2:05 pm

    Ola pessoal… li varios posts aqui e me identifiquei muito… apesar dessa triste situação em que a maioria se encontra, fico feliz em saber que não é um problema exclusivo meu… durmo sempre tarde, por volta das 3 da manha… e acordo 10 ou 11h da manha… parece que nao durmi nada… acodo com o corpo dolorido, dor na nuca, sonilento, mal humorado… um inferno… o duro é que estou estudando pra segunda fase do exame da ordem (OAB) e nao tenho animo nenhum… a impressao que dá é de que minha alma saiu do meu corpo e que aprontou a noite toda e quando voltou a mim ja era de acordar… reforçando isso, quero compartilhar com vcs uma coisa: eu tive uma namorada (ex) que se dizia mediun e que quase todas as noites meu espirito ia dormir com ela (ela morava em outra cidade)… isso me assustava.. e ela dizia com tanta convicção que me deixava na dúvida se isso realmente acontecia ou nao… enfim pessoal… acredito que todos aqui possuem um problema serio, pois essa situação toda interfere e muito na nossa vida… estamos passando pela vida dormindo e cansados… eu preciso achar uma saida pra isso… e acho que todos vcs aqui tbm… boa sorte pra gente e se alguem souber de alguma coisa pra nos ajudar, fique a vontade.

  83. Andersen Lautner da Silva

    abril 19, 2010 at 5:53 pm

    Estou com depressão durmo muito mesmo, só problemas, parece que nunca serão resolvidos, canso só de pensar nos problemas e durmo pra caceta. O que eu faço? Não consigo resolver meus problemas.

  84. Patrícia Nascimento

    abril 23, 2010 at 3:46 pm

    A internet não é resposta para tudo.
    Muito menos para as nossas doenças, e muitas das pessoas que aqui escreveram sofrem de doença sim, mas não a que pensam.
    Chama-se HIPOCONDRIA.
    Acabei.

  85. Gisele Sales

    maio 11, 2010 at 7:14 pm

    Eu deito 11 da noite levanto as 6 30 da manha mas chego da escola meio dia almoço.. começo a dormir 13:00hr da tarde e so acordo 17:00 pqe tenho qe trabalhar pqe se deixasse eu dormiria nem sei até ki horas.. por favor se souberem como melhorar isso me manda por email: xxlsales@hotmail.com

  86. samuel

    maio 15, 2010 at 8:39 pm

    manow foda, eo cabei de ir dormi 3h e acordei exatamente agora 20:00 LoL?

    porra durmo no minimo 11h por dia to na merda

    e bom dormi eo adoro dormi, deixo dormi ate eo morre intao vo mrre uHSAHUSAHUSAAHS

    porra q se foda dormi de mais faiz bem , mais é foda vei

  87. odeth bargado

    maio 23, 2010 at 6:54 pm

    boa noite, por favor eu preciso da vossa ajuda não sei o que se passa comigo, nem o que fazer pra melhorarr a situação, eu sinto mto sono durmo 8 à 10 horas diarias mas passo o dia cheia de sono, um sono insuportavel, qdo levanto fico logo inrritada pois fico com a sensação que durmi pouco, passo dia cheia de sono e qdo saio para almoçar prefiro dormir para voltar bem desposta do que comer se ñ passo dia todo mal desposta, tbem trabalho de noite passo a noite toda sentindo sono, não sei o que fazer os meus olhos quase que feicham, troco qualquer programa por um bom soninho, as minhas amigas já nem me convidam para sair de noite já sabem a sensação é que dormi sempre pouco, estou preocupada porque poderia estar a fazer milhares de coisas enquanto durmo, será que estou doente? devo procurar o médico a onde faço?sou angolana, mas vou sempre a portugal, queria mto me tratar e ser uma pessoa normal.

  88. nala

    junho 10, 2010 at 5:05 pm

    meu problema e um pouco diferente,eu sou um tipo de funcionaria que so vai no local de trabalho pela manha ass o ponto,e o resto do dia era pra estar na rua trabalhando na rua,mais eu fico em casa na parte da tarde porque nao consigo ir trabalhar,durmo das 13:00h as 16:00,e anoite durmo como um anjo,agora pensa so ,levanto as 6:30 da manha cansada e morta de sono,com dor no corpo,meus braços tambem adormecem e formigam durante a noite , alguem ai sabe o que eu tenho?

  89. fabio novaes

    junho 23, 2010 at 6:17 pm

    vou dormir as 3:30 da manha e acordo as 14:30… so fico na net e assistindo tv por satelite… dormir pouco e q faz mal, o bao e dormi muito mesmo, da energia pra fazer o q kiser…

  90. FABIOLA FREIRA

    outubro 16, 2010 at 3:04 pm

    GENTE TODO MUNDO DIZ Q EU DURMO MUITO. TODA VEZ Q VOU ESTUDAR COM MINHAS AMIGAS EU DURMO, OQ ACARRETA EM UM PESSIMO DESEMPENHO EDUCACIONAL, FORA QUE ATE AS RELAÇÕES SOCIAIS E SEXUAIS ESTÃO SENDO PREJUDICADA: MINHAS AMIGAS NÃO SÃO MAIS MINHAS AMIGAS, MEUS PROFESSORES JÁ ME DESENGANARAM, MEU NAMORADO JA N ME PROCURA MAIS. E AGORA EU VOU DORMIR PQ LER A CONVERSA DE VCS JA ME DEU SONO, VOU DORMIR,
    ATE AMANHA!

  91. FABIOLA FREIRA

    outubro 16, 2010 at 3:06 pm

    VOU DORMIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  92. Paulo Luiz Mendonça.

    novembro 11, 2010 at 8:41 pm

    DESCOBRINDO A NATUREZA.

    Os raios do sol, logo cedo, estavam insistentemente batendo em minha janela. Não pude perceber, eu estava dormindo! O frescor da manha, furtivamente penetrou em meu quarto, tentando tocar-me. Não os percebi, eu estava dormindo! Os pássaros pousados nos galhos, em frente a minha janela, entoavam belas canções, tentando despertar-me, nada ouvi, eu estava dormindo! O nascer do sol era belo e exuberante, o dia estava lindo, tudo parecia estar irradiando alegria. Novamente não percebi nada, eu estava dormindo! Poderiam perguntar-me, como eu soube destas dádivas da natureza, durante o nascer do sol. Eu respondo com muito pesar pelo que sempre estive perdendo, mas enquanto dormia, um melodioso sussurro em meus ouvidos alertaram-me, era um som bem suave, parecia á voz de um anjo ou até mesmo do próprio Deus. Aquilo penetrou em meu cérebro como uma advertência, quando despertei, o sol já estava bem alto, neste momento, comecei a refletir e a questionar minha maneira de levar a vida, realmente dormi demais! A partir de hoje, não irei para a cama tão tarde. E amanha bem cedo, quando os primeiros raios do sol despontar la na linha do horizonte, eu estarei bem desperto, não quero perder nada, quero participar de todas estas manifestações divina. Com este procedimento, tenho certeza, minha vida tomará um novo rumo, pois estarei agindo mais corretamente com as leis da natureza, enfim estarei descobrindo a natureza.

    Esta crônica foi extraída do livro Crônicas indagações e teorias, autor Paulo Luiz Mendonça. Editora Scortecci.

  93. splatter

    dezembro 10, 2010 at 3:11 am

    olá!!! sou acostumado a ir dormir as 6 da manha, pelo menos uns 2 dias da semana eu fico sem dormir, sou magro nao consigo engordar de jeito nenhum, quando vou dormir com fome eu levanto sem fome nenhuma e assim fico horas sem comer, acostumo acordar depois das 15 , as vezes até bem mais tarde…
    será q meu horário de sono foi destruido de vez? como faço pra recuperar minha vida normal?
    nao faço nada, só fico na frente do pc :/
    o q será q eu tenho?
    abraço

  94. izabela

    dezembro 31, 2010 at 2:08 pm

    Olá, meu nome é izabela, sou do Pará. Tenho dormido muito, eu acordo todos os dias as meio-dia, almoço e volto a dormir! Tem dias que eu vou até 5 da tarde. Eu fico muito preocupada com isso, porque tem vezes que tento me levantar e não consigo, parece que meu corpo fica intacto, não consigo ter controle sobre ele e fico ali, sem poder me levantar. Isso me traz muito medo, por favor me ajudem.

  95. Daniel

    janeiro 13, 2011 at 7:44 pm

    Bem Meu nome é Daniel tenho 25 anos e tenho problemas pra permanecer acordado por mai de 5 horas dias, já houve dias que permaneci dor mindo por mais de 4 dias direto isto anda ocorrendo desde dos meus 13 anos tentei varias taticas para burla este problema, até mesmo recorri as drogas para materme ativo mas houve algumas reações adversas e não deu certo. continuo dormindo por mais de 16 horas, não importa se é dia ou noite meu processo ainda é o mesmo, pelo amor de Deus o que eu faço ? agradeço desde já !!!

  96. Alessa

    fevereiro 15, 2011 at 3:10 pm

    Bom gente , eu fico muito tempo no computador estudo a noite , mais agora nesses dias saio algumas horas antes do horario normal , e vou dormir sempre antes da 1:00 da manhã , consigo dormir muito rapido acordo por volta das 11:00 para fazer almoço e ai as 13:00 hrs me da muito sono e sempre volto a dormir , durmo pelo menos 14 horas por dia , acho que isso não é bom , eu era muito alegre sempre converssava muito , e agora procuro fica mais na minha não tenho vontade de fazer naada e a poucos dias tentei me matar por causa de uma discussão na familia , ja fui pro hospital com suspeita de anemia , mais não acho que eu tenha pois não sou muito magra mais não chego a ser gorda tenho um corpo digamos em forma ‘ bom, minha pergunta é : Isso pode ser depressão ou coisa parecida ou talvez quem sabe alguma coisa pior ? por favor me respondam … Obrigado desde já !

  97. emanuella

    março 2, 2011 at 3:38 pm

    durmo de 13 a 15 horas por dia todos os dias e se minha mae nao me chamar passo disso….. será que é cancer?

  98. Juliana

    março 10, 2011 at 1:02 am

    Oie gentee olha achu k tbm issuh não pe normal,a minha mãe ja tinha conversando comigoh k isuh naum é normal alias tdas as pessoas fala soh que naum consigo de jeito nem um dormir cedo. e para mim dormim antes das 2 da manha precisoouvir musicas ser não rolo na cama ate altas horas.QdO acordo me sinto mto cansada com dor de cabeã dor no corpo.nao tenho mta fome.E ser eu pudesse ficaria o dia inteiro deita frequentemente peco meus finais de semana deita dormindo ate tarde e qdO acordo sintoo vontade de fika o dia inteiro deitada.
    Gente me ajuda ouvir dizer k esse negocio de dormim de mais as pessoas pedir nao sei quanto tempo la..
    Olha ja tentei levanta cedo ate consegui algumas vezes levanta depois de 8 horas de sono so k tipo eu acordava as 7 da manha qdO dava 10 horas umas nove ja tava indo dormim dinovo e naum conseguia fazer nadis um mal está uma preguisa absuda…
    Pelo amor de deus me ajudee qrO aproveitar mais a minha vida com meus amigos e minha familia pk hoje meu jeito de aproveitar a vida é dormindo..
    Beijos e ser alguem puder me ajudar agradeço…

  99. veronica

    maio 20, 2011 at 4:46 pm

    boa tarde .. eu acho q estou com probleam tambem
    não consigo dormir a noite,,,,,quando eu dormir só acordar bem tarde tbem
    será que estou com algumas problema…..
    ontem eu estava acordade até 6 hs da manha . escutador musicas e mesmo assim eu tava acorda. só conseguir mais ou menor6:3o hs da manha é acordei as 14:45 da tarde.
    isso não é noraml estou dormido muito.
    o será

  100. gabriela

    agosto 1, 2011 at 8:46 pm

    eu tenho 12 anos começo a dormir as 9;00 horas ou 8;00 eu acordo 12;00 eu dormi 07 dias segida eu nao tenho vontade de ir ao banheiro eu tenho que comer o dia todo meu pai durante os 07 dias ele dise que tentou me acordar mais eu nao acordava eu estou perdendo pezo e acordo com dor de cabeça e tonta eu queria a ajuda de um medico

  101. Cristiano

    setembro 3, 2011 at 12:50 am

    Poxa to com cancêr.. KKKKKKKK eu num fds durmo sexta 11 horas da noite e acordo segunda 3 da tarde… durmo muito também.. mais sempre fui assim! axo que isso é do organismo da pessoa.. todos somos diferentes! se vocês sempre durmirão bastante e nunca tivérão problemas de saúde por isso! então não liguem kkk continuem durmindo!

  102. maria

    outubro 21, 2011 at 7:59 pm

    Olá, sou funcionária pública. Eu trabalho pela manhã e noite, durante a tarde sinto um excesso enorme de sono e sem disposição para nada. Será que estou doente ou com depressão? Preciso muitissimo de ajuda.

  103. Pamela

    outubro 22, 2011 at 5:09 am

    nus fiquei preocupada com isso , pq meu caso é critico , eu tenho 15 anos e eu durmo demais , uma vez cheguei a dormi 12 horas seguidas uma veiz fui dormi 18:00 e acordei só as 11:00 do outro dia :S isso é vdd eu dormi tudo isso e me sentindo cansada o dia todo esse ano ja to reprovada na escola ‘-’
    preciso de ajuda D:
    se alguem puder me ajuda
    Me responde por favor
    meu email : pamela.milione@hotmail.com obrigada ;*

  104. hemerson

    janeiro 28, 2012 at 7:12 pm

    o normal para durmir sao de 6 a 8 horas por dias mas se peesoa dormi maisde 10 horas e sinal de maleita ou preguiça aconselhor procurar um um medico abraços

  105. Sono gostoso

    fevereiro 25, 2012 at 7:37 pm

    Tadinha de mim, como disse Dagmar Macedo, posso ter falência múltipla dos orgãos por dormir demais.Eles vão ficar preguiçosos e para de funcionar…kkkkk
    Gosto de dormir mesmo e dai? No meu ponto de vista não tem nada de errado, já que durmo no máximo 10 hrs por dia.

  106. Wweronica

    fevereiro 26, 2012 at 11:49 am

    Eu tenho 17 anos durmo em média 10 horas por dia (22h-7h), nao costumava ser assim foi desde que comecei a sonhar, sonho todos os dias e lembro me muito bem dos sonhos chego a confundir a realidade com os sonhos !! o problema nao e sonhar, o problema é que acordo cansada sem energia e na escola o meu rendimento baixa . se alguem tiver um conselho esta aqui o meu mail: veronica__m_@hotmail.com pf

  107. telma

    março 7, 2012 at 11:30 am

    meu pai dormi as 9 da noite levanta as 5 da manhã e depois dormi o dia todo sera q isso é doença ?

  108. telma

    março 7, 2012 at 11:32 am

    meu pai dormi as 9 da noite levanta as 5 da manhã e depois dormi o dia todo sera q isso é doença ? c alguem tiver um conselho envie no meu e_mail telmateodoro_46@hotmail.com ele tem 63 anos

  109. maria jose de lima souza

    março 26, 2012 at 4:42 pm

    olha quero que mim ajude eu tenho dormindo de mais quero sabe si isso o que e isso estou muito precupada mim mande um imail por favo meu imail e maria_lima_souza123@hotmail.com
    obrigado

  110. JUSEM

    abril 1, 2012 at 11:52 pm

    Gostaria de fazer uma espécie de “chamamento” para que as Stas. ELIANE CAMPOS SOUSA E MARIA IZILDA CAMPOS SOUZA da empresa Jusem localizada na Rua General Osório, 1212- 10 andar- Centro- Campinas-SP se retratem junto a Jupira Lucas Zucchetti.Os emails enviados foram ignorados.Ao passo que buscava o diálogo de forma pacifica e pacifica mesmo. E no contato pessoal fui tratada com ironia. Fica aqui o registro e novamente a solicitação de RETRATAÇÃO.(Esse texto foi escrito, por Jupira Lucas Zucchetti, peço desculpas ao leitores se coloquei o nome da empresa delas acima, mas é para chamar a atenção, e que esse tipo de comportamento de indiferença e de pessoas que se acham melhores que outras jamais volte a se repetir com mais ninguém.Por que o respeito deve vir em primeiro lugar de ambas as partes).

  111. Amanda Leão

    abril 23, 2012 at 5:17 pm

    Eu tenho 16 anos e durante a semana costumo dormir 21:00, no máximo 22:00 e acordo 4:30 pois tenho escola, conforme vai chegando o fim da semana fico morta de cansaço, ai nos finais de semana durmo 23:00 no máximo 00:00 e só acordo 12:00, tenho algum problema?
    Mande resposta para o meu email: amandaleao15@hotmail.com

  112. Beatriz

    junho 8, 2012 at 6:37 am

    bom meu maior problema e que troco a noite pelo dia tipo hj eu acordei umas 5:30 fiquei acordada ate 14:00 agora são 6:35 e eu ainda não dormi e isso e muito ruim

  113. Ilma

    julho 16, 2012 at 10:05 am

    Pelo amor de Deus…, dormir 8h por dia é mais que necessário para o nosso corpo e mente, pois quando estamos dormido nosso corpo se transforma entrando em relaxamento profundo, e tudo que relaxa precisa voltar ao normal…

  114. jose rafael

    agosto 15, 2012 at 12:56 pm

    Eu trabalho de segunda a sexta, tenho uma hora de descanço ou seja o intervalo do almoço emtao vo descança,de manha me acordo as 4:30 para fazer algo para comer no trabalho de manha qunado pego o onibus da empresa eu logo pego no sono e quando vo pra casa tambem por miitas veses vo dormindo, se eu fica muito tempo que sentado em uma cadeira eu tambem durmo, ja chegaram me dizer qeue nao e normal eu dormi tamto desse jeito me disseram ate q e falta de algum tipo de vitamana q mei corpo esta nesseçitando , eu nao sei o que e porisso deixo essa duvida queria algoma opiniao d vcs sobre isso. emtao o que acham. to esperando esposta urjente???????????

  115. douglas

    setembro 26, 2012 at 2:46 pm

    trabalho anoiti e quando eu chego en casa ci eu dormi eu nao comcigo acorda no outro dia as 6horas

  116. arleteberto

    novembro 7, 2012 at 11:14 pm

    eu tenho sono terrivel durante o dia,vejo o serviço sei que tenho que fazer mais o corpo pede cama,sinto sono,dores no corpo,tenho que sair pra trabalhar,mas nao consigo nao tenho como ir.quando a noite fico ascesa,como nao tem nada pra fazer acabo dormindo.so que na madrugada sempre acordo.presciso de ajuda pois presciso trabalhar.

  117. Lucineia

    novembro 28, 2012 at 10:53 pm

    Nem me fale em dormir,eu chego do serviço 00:10,vou dormir 01:00,acordo 12;00 ou mais,quando levanto passo mal,tonteira,quanto mais durmo,mais vontade de dormir eu tenho…E no serviço a noite me da um sono..Aff

  118. vera lucia

    março 5, 2013 at 6:13 pm

    eu durmo demais o que fazer me ajuda por favor durmo sentada não quero tomar remedio não espero uma resposta urgente

  119. Natália

    abril 21, 2013 at 3:27 pm

    Gostei da reportagem, e está certa. Dormir muito não faz muito bem á saúde. O nosso corpo, dorme no máximo 8 horas, dependendo em que hora você vai dormir. Se a sua novela ou seu programa favorito passa meia-noite, esqueça. Você precisa dormir cedo para repor as energias do corpo. Se você dormir muito tarde, você vai acordar muito tarde. É recomendável dormir ás 9 horas da noite. Eu tenho 10 anos, estou no 5 ano e estudo cedo. É meio chato mesmo ter que levantar 5:40 da manhã porque a gente fica com muito sono. A gente fica com sono, porque o corpo não completou seu descanso, que é de 8 horas. Mas quem trabalha cedo ou estuda cedo sabe o sacrifício pra acordar cedo não é, mesmo?

  120. laifa

    novembro 24, 2013 at 5:17 pm

    boa tarde, desde a minha adolescência eu tenho problema em dormir demasiado, porem depois dos 20 anos meu caso tem se agravado. hoje com 26 anos parei de trabalhar pois meu sono absurdo não deixa eu me manter cordada por muito tempo pois consigo como muito me manter 7 horas acordada, tirando o fato de que posso dormir o tanto que for que sigo sempre com dores no corpo, a sensação do cansaço que sinto é como se estivesse com febre. já procurei 3 vezes um clinico geral e a única coisa que eles fazem é tirar um hemograma completo e assim que constatam que eu não tenho nada através desse exame, eles me mandam para um neurologista, porem o neurologista sem me pedir exames algum, me receita um remédio que se chama fluoxetina , esse remédio acelera meu metabolismo e não deixa eu dormir, porem eu continuo com sono, só não consigo dormir, é esse o efeito desse remédio e mim, no entanto eu desconheço um profissional especialista que possa estar detectando o que de fato eu tenho, se vocês pudesse me informar qual seria o passo a passo de um especialista adequado eu agradeceria, desde já obrigado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>