Dicas – Como ter os músculos definidos

By
Updated: abril 24, 2010

Como ter os músculos definidos

Primeiro precisamos ter uma alimentação saudável como dito anteriormente aqui no site.

A corrida de longa distância ajuda a ter músculos definidos. Uma pessoa definida é toda aquela pessoa que tem um baixo percentual de gordura. Os homens corredores de longa distância tem o percentual de gordura menores que 5% e mulheres corredoras menor que 12%. Esses são os percentuais encontrados em fisiculturistas, sendo diferente somente o volume muscular.

Se  você quer apenas baixar o percentual de gordura não se deve correr distâncias que levem mais de uma hora para serem feitos pois acabam usando como combustível energia derivada a partir da destruição de músculos (catabolismo muscular). A conseqüência disso é a perda de volume muscular ou forma. A melhor maneira de reduzir o percentual de gordura e não perder muito volume muscular, é fazer ou manter um trabalho de musculação junto com a corrida.

Esse trabalho deve ser acompanhado e direcionado por avaliações de percentual de gordura junto com somatocarta (mapas de tipos físicos), feitas a cada 30 dias para saber o quanto devemos tirar ou acrescentar dos treinos de corrida ou musculação.

Como ganhar massa muscular?

À partida, é uma questão de acertar na combinação de exercícios e alimentação. Todas as pessoas gostariam de ter um corpo seco , torneado, com músculos definidos, mas o problema é que também gostamos muito de lanches gordurosos, doces, chocolates…

Para ganhar massa muscular sem perder saúde, precisamos fazer uma alimentação rica em carboidratos e proteínas e muito pobre em gorduras. Muitas vezes precisamos de complementar a alimentação com suplementos para podermos atingir a quantidade necessária de proteínas para hipertrofiar a musculatura.

O mais importante disso tudo é o treino. Por mais que nos alimentemos corretamente sem ingerir gorduras e açúcar, se não treinarmos, naturalmente que o nosso corpo não irá produzir ou tornear os músculos sozinho. O que vai acontecer é um acumular de gordura proveniente desses nutrientes que não foram aproveitados devidamente.

Para ganhar massa magra, normalmente precisamos comer grandes volumes de carboidrato (arroz, massa, batata, pão etc) e proteína (carne, peixe, frango, clara de ovo etc).

Normalmente, uma dieta para hipertrofia é fraccionada em seis refeições por dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

A quantidade necessária de proteína e carboidrato varia de pessoa para pessoa. Consulte um nutricionista.

Similares:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>