Como cancelar uma multa de trânsito?

By
Updated: agosto 25, 2009

multaqs0

Você foi autuado / multado no trânsito? Você recebeu uma multa por excesso de velocidade? Você, sem querer, cometeu infrações leves, médias, graves e gravíssimas e teve sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada?!

Tem como eu cancelar uma multa de Trânsito?

O que poucos sabem é que o Código de Trânsito Brasileiro tem um artigo que troca a multa por uma advertência nos casos de infrações leves ou médias.

O artigo 267 diz que, em vez da multa, “poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa”.

Mas até hoje nenhum motorista pediu para trocar a multa pela advertência que poderia livrá-lo do prejuízo e dos pontos a mais na carteira.

O motorista que recebeu a multa deve procurar um dos postos de atendimento do Detran do seu estado com uma cópia da carteira de habilitação e a notificação da multa em um prazo até 30 dias após a chegada da autuação.

Cada caso é analisado pelo Detran e os técnicos vão levar em conta o histórico dos últimos cinco anos do motorista. Para conseguir o benefício, é preciso justificar a infração e provar que não costuma desrespeitar as leis de trânsito.

Similares:

One Comment

  1. Sergio

    maio 24, 2011 at 4:18 am

    Gostaria de ser orientado pelos amigos da internet este é um otimo trabalho desde ja agradeso obrigada o todos sou o sergio / meu gmail é ( sergionascimento13@gmail.com)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>